Dom Antonio Braz convoca os cristãos em Defesa do Estatuto do Nascituro


Em Comunicado Oficial (014/2012) enviado às comunidades paroquiais da Diocese de Jacarezinho na data de 15 de Junho de 2012. O Bispo Diocesano, Dom Antonio Braz Benevente, convoca os cristãos em defesa da aprovação do Estatuto do Nascituro.
No intuito que as Paróquias mobilizem suas lideranças para uma reflexão sobre o valor da vida, desde a sua concepção, e uma conscientização da participação democrática por atividades de iniciativa popular em vista do bem comum. A coleta de assinaturas está sendo realizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida e com apoio da CNBB.
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto - intensifica a coleta de assinaturas para a aprovação do Estatuto do Nascituro. As entidades que integram o movimento, como a Pastoral da Família, estão engajadas na mobilização que visa a defesa da vida humana, desde a concepção. A campanha pretende entregar ao presidente da Câmara Federal as assinaturas que exigem a aprovação do Estatuto do Nascituro.
“A aprovação desta lei que é muito importante para garantir os direitos do bebê em gestação, desde o primeiro instante de vida, ou seja, desde a concepção”, explica Jaime Ferreira Lopes, vice-presidente do Movimento. A iniciativa tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Atualmente, o projeto do Estatuto do Nascituro segue tramitando nas comissões internas da Câmara. A coleta de assinaturas está sendo realizada no site do Movimento (www.brasilsemaborto.com.br), mas também pode ser baixada no mesmo endereço a lista impressa para ser preenchida pelas pessoas que não tem acesso à internet. Esta lista deve ser devolvida via Correio para a sede do Movimento, em Brasília.

Na íntegra o comunicado 014/2012:
Jacarezinho, 15 de junho de 2012
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundancia” (Jo 10,10)

Prezado Padre
Venho por meio deste comunicar-lhe que nossa Diocese está totalmente empenhada na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro.
Representado pelo projeto de lei nº 478/07, o Estatuto do Nascituro é uma importante disposição legal que protege a vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5º da Constituição Federal.
Sua aprovação se faz necessária para que a proteção da vida humana não-nascida tome seu lugar prioritário. Para tanto, convoco todo o povo da nossa Diocese, padres e leigos, para que tenhamos uma boa parte na coleta de assinaturas deixando uma lista nas comunidades paroquiais em todas as missas durante o mês 06 e 07 e devolvendo todas preenchidas na Cúria Diocesana até o término do mês de julho.
Enviamos anexo um modelo da folha de assinaturas. Maiores detalhes acesse o site http://www.brasilsemaborto.com.br/
Sem mais para o momento, despeço-me com fraterno abraço em Cristo Jesus.
Com minha oração e benção,
In fortitudine Spiritus,

Dom Antonio Braz Benevente
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário