Rezemos pelo Papa nessa sexta-feira!


Nesta sexta-feira, 29 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Além de festejar a vida destes dois santos, ela também comemora, hoje, o dia do Papa.
Para a Igreja Católica, São Pedro é considerado o primeiro Pontífice, aquele que Jesus escolheu para continuar guiando os fiéis e pregando Sua Palavra. Ao ser escolhido pelo conclave (reunião de todos os cardeais para escolha do próximo Sumo Pontífice), o Papa assume a missão de conduzir a Igreja, ou seja, representa a pessoa de Jesus Cristo e Seu governo.
Como Pastor Universal do rebanho de Cristo, o Santo Padre desenvolve o seu ministério de forma bonita e confiante, pois é ele quem define os dogmas da Igreja e leva os ensinamentos deixados por Jesus Cristo a todos. Por isso, todos os pronunciamentos realizados por ele devem ser seguidos pelos católicos como uma verdade dita pelo próprio Deus.
“O ministério pastoral é desenvolvido de formas bem específicas. Primeiramente magisterial, ou seja, todos os pronunciamentos e escritos que o Papa faz à Igreja Universal, tudo aquilo que ele fala e escreve se torna dogma e ensinamento hermenêutico da fé, portanto, significa traduzir e atualizar tudo aquilo que o próprio Jesus deixou nos seus Evangelhos para cada um de nós”, explica o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Anderson Marçal.
Outro importante papel desempenhado pelo Papa são as viagens apostólicas ao redor do mundo, pois cada lugar que o Santo Padre visita, ele carrega e leva consigo a sua paz, sua palavra e seu ministério para que as pessoas daquele lugar possam viver um grande momento de encontro com Deus.
Todo este trabalho missionário desenvolvido pelo Santíssimo Padre não é realizado sozinho. Assim como Jesus Cristo escolheu os 12 apóstolos para acompanhá-lo, o Pontífice exerce sua missão juntamente com o Colégio Apostólico.
Padre Anderson explica que este colégio representa a união de todos os bispos, ou seja, toda decisão e pronunciamento que o Papa realiza é algo pensado e estudado em conjunto com o Colégio Episcopal. Esta união proporciona segurança e credibilidade em tudo que o Sumo Sacerdote promove e realiza.
Portanto, no dia de hoje, vamos colocar em nossas orações diárias a vida e a santidade do nosso Papa Bento XVI.

Por Alessandra Borges
Fonte: http://blog.cancaonova.com/pelomundo/2012/06/rezemos-pelo-papa-nesta-sexta-feira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário